Ato Público de Defesa da Cadeia Produtiva Sucroenergética

Voltar

Publicado em 09/09/2013
Realizado no dia 30 de agosto de 2013, no Teatro Municipal "Profª Olympia Faria Aguiar Adami", a Rua Washington Luiz, nº 1131, Sertãozinho / SP.

A cadeia produtiva sucroenergética agora passará a contar, nos âmbitos da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e do Congresso

Nacional, de frentes parlamentares formadas por deputados estaduais, federais e senadores. A proposta foi feita nesta sexta-feira (30) no "Ato Público de Defesa da Cadeia Produtiva Sucroenergética" promovida no Teatro Municipal de Sertãozinho e que reuniu mais de 600 pessoas.

A iniciativa da Frente Parlamentar do Legislativo Paulista é dos deputados estaduais Welson Gasparini (PSDB) e Roberto Morai (PPS), enquanto que a Frente Parlamentar do Congresso Nacional é dos deputados federais Arnaldo Jardim (PPS-SP), Mendes Thame (PSDB-SP) e Duarte Nogueira (PSDB-SP), todos presentes no evento de Sertãozinho.

Participaram do evento os secretários estaduais Mônika Bergamaschi, da Agricultura e representando o governador Geraldo Alckmin e Davi Zaia, da Gestão Pública. Também participaram cerca de 50 prefeitos e mais de 100 representantes de municípios canavieiros.

Também foi aprovado o texto da "Carta de Sertãozinho" e os produtores e trabalhadores iniciarão uma série de atos com o objetivo de sensibilizar o governo federal para a crise que assola desde 2007 o setor sucroenergético. Ainda durante o mês de setembro movimentos iguais aos promovidos nesta última sexta-feira serão promovidos nas principais regiões canavieiras do País.