Biblioteca da Canaoeste recebe público da terceira idade para “Oficina de Origami: dobraduras em papel”
Em parceria com o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e com a Casa Pia de Sertãozinho, na quinta-feira (22) de setembro, a Biblioteca da Canaoeste recebeu idosos para mais uma atividade comemorativa aos 50 anos da Biblioteca “General Álvaro Tavares Carmo”. Dessa vez, a “Oficina de Origami: dobraduras em papel” atraiu o público que participou, uns com mais dificuldades e outros com menos, e todos demonstraram grande interesse pela técnica japonesa.
“Essa foi a primeira vez que participei de uma atividade na biblioteca. Vim através de um convite e gostei muito. Me surpreendi, pois nunca havia feito nem um barco de papel e nem aquele chapéu de soldado que muitos fazem com facilidade e de repente me vi produzindo um coração e uma montagem em 3D. Com as explicações do Haroldo tudo acaba ficando mais fácil e eu estava ansiosa por ver o resultado final do meu trabalho. O legal dessa atividade é também a interação, passei um dia diferente, aprendendo, conhecendo pessoas, interagindo”, disse a participante Silvana Giorgeti.
De acordo com o bibliotecário da Canaoeste, Haroldo Luís Beraldo, a oficina de origami sempre é um desafio. “Parece simples, mas ensinar as dobraduras em papel para outras pessoas nem sempre é uma tarefa fácil, mas é prazerosa. Fiquei muito feliz porque todos conseguiram participar da atividade. No fim das contas, o mais importante é o processo que acontece para concluir sua dobradura, tornando-a única de acordo com cada pessoa”, afirmou.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: