Canaoeste leva práticas e resultados ao evento “Sustentabilidade na Prática” da Bonsucro

Associação apresentou avanços e buscou novas oportunidades no mercado de créditos, reforçando o papel do produtor na agenda ESG
A Canaoeste marcou presença no evento “Sustentabilidade na Prática”, promovido pela Bonsucro nesta semana em Ribeirão Preto-SP, que reuniu mais de 100 participantes entre representantes de usinas, produtores de cana, associações, compradores internacionais de açúcar e etanol e especialistas em sustentabilidade.
O encontro abordou de forma prática e com estudos de caso os temas mais urgentes para a produção sustentável de cana-de-açúcar: mudanças climáticas, agricultura regenerativa e engajamento com partes interessadas.
Para o gestor de sustentabilidade da Canaoeste, Fábio Soldera, o evento é estratégico. “É uma oportunidade importante para mostrarmos os trabalhos de sustentabilidade que a associação e nossos produtores desenvolvem. Aqui, podemos conectar esses esforços a potenciais compradores de créditos Bonsucro, abrindo caminho para negociações que valorizem as boas práticas no campo”.
O analista de sustentabilidade da Canaoeste, Gabriel Roque Perticarrari, destacou que o encontro também teve caráter de atualização técnica: “A Bonsucro trouxe novidades sobre ferramentas para redução de gases de efeito estufa e atualizações sobre o mercado. Nosso objetivo é absorver essas informações e repassar aos associados, ajudando-os a se manterem competitivos e alinhados às melhores práticas”.
Na programação, a Canaoeste integrou o painel dedicado a estudos de caso sobre os impactos da certificação Bonsucro e sobre ferramentas de devida diligência em direitos humanos, ao lado de Assobari, Associcana, Socicana e Proforest.
Segundo Lívia Ignácio, chefe para a América do Sul da Bonsucro, o evento reforçou a importância da ação climática e da agricultura regenerativa, temas cada vez mais demandados pelo mercado global. “Estamos vendo um crescimento do interesse e da implementação dessas práticas, com empresas comprometidas em contribuir efetivamente para a causa ambiental”.



Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: