Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

Canaoeste reforça compromisso com sustentabilidade e respeito às normas legais, reunindo produtores para debater boas práticas agrícolas

A Canaoeste promoveu uma reunião estratégica nesta semana com produtores associados da regional de Sertãozinho-SP, com o objetivo de orientar sobre as legislações estaduais e municipais que regem o cultivo de cana-de-açúcar em áreas lindeiras a rodovias e estradas municipais.

O encontro foi motivado após a participação da associação em uma reunião do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público de São Paulo, com representantes das prefeituras de Sertãozinho e Dumont.

Durante a reunião, o advogado Diego Rossaneis e o gestor operacional de sustentabilidade da entidade, Fábio de Camargo Soldera, apresentaram diretrizes técnicas e jurídicas fundamentais para os produtores associados.

“A Canaoeste tem o compromisso de manter nossos produtores sempre atualizados sobre as melhores práticas agrícolas e o cumprimento da legislação vigente”, destacou Soldera. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se questões pertinentes à faixas de domínio rodoviário e aceiros lindeiros.

Prevenção e responsabilidade compartilhada

Dr. Rossaneis alertou sobre a relevância dessas adequações no contexto da Operação São Paulo Sem Fogo, que busca reduzir e prevenir incêndios florestais no estado. “Essas medidas são fundamentais para a segurança de todos e para cumprir comandos legais, afastando as penalidades estabelecidas”, enfatizou.

Outro ponto importante abordado foi a responsabilidade das prefeituras municipais na manutenção das faixas de domínio. “Assim como os produtores, as prefeituras também devem cumprir a legislação vigente e se responsabilizarem pela manutenção das faixas de domínio”, ressaltou o advogado.

Tecnologia a serviço da regularização ambiental

Para auxiliar os produtores, a Canaoeste anunciou que irá disponibilizar mapeamentos individuais das propriedades utilizando drones, permitindo que cada produtor visualize com clareza suas áreas.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *