Há cinquenta anos a instituição se destaca na promoção de ações sociais para jovens e adolescentes
Uma turma de alunos da Casa das Mangueiras concluiu a oficina de mercado de trabalho em parceria com a Canaoeste, na última segunda-feira (5).
Anderson Candido dos Santos Junior ficou em primeiro lugar na turma e recebeu um notebook, uma mochila e a coleção de livros “Os Grandes Mestres do Estoicismo” pelo seu empenho.
Na ocasião, foram realizadas palestras com temas relacionado à sustentabilidade e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. O gestor da Canaoeste Almir Torcato, destacou que “tivemos a oportunidade de bater um papo sobre a cadeia produtiva e sustentabilidade. Eles tiveram o exemplo da Dengo na cadeia produtiva do cacau, e nós falamos da sustentabilidade na produção de cana-de -açúcar”, disse.
Ao final da oficina a Canaoeste proporcionou aos alunos almoço e sorvetes na hamburgueria Johnny Rockets. “Mais que uma ação social, contribuir para a formação e preparação de jovens e adolescentes é um exercício de cidadania”, afirmou Torcato, ressaltando a importância da ação social para a direção da Canaoeste.
Com sede em Ribeirão Preto – SP, a Casa das Mangueiras foi fundada em 8 de dezembro de 1973, e desde então tornou-se referência no trabalho de defesa de direitos das crianças e adolescentes no município.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: