Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

Fenasucro & Agrocana aquece economia regional e impulsiona geração de 18 mil empregos em Sertãozinho

Maior feira de bioenergia do mundo ocorre entre 12 e 15 de agosto e movimenta diversos setores com expectativa de superar R$ 10,7 bilhões em negócios

A Fenasucro & Agrocana chega à sua 31ª edição consolidada como o maior evento do mundo voltado exclusivamente à cadeia da bioenergia. Realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), a feira traz uma perspectiva promissora de superar os R$ 10,7 bilhões em negócios registrados no ano anterior. Com mais de 600 marcas expositoras e cerca de 3 mil produtos de diversos países, o evento se destaca como um importante motor da economia regional, atraindo visitantes de mais de 60 nacionalidades.

A edição deste ano contará com 32% de aumento em sua estrutura física, impulsionada pela ampliação no número de expositores e pela criação de novas áreas temáticas, como a FenaBio – espaço voltado à bioeconomia. A expectativa é que os visitantes permaneçam mais tempo no evento, potencializando o volume de interações comerciais e técnicas.

“A Fenasucro está maior, mais representativa e preparada para oferecer ainda mais oportunidades de negócios e networking. E esse crescimento impacta diretamente diversos setores da economia regional”, destaca Paulo Montabone, diretor da feira.

Empregos e cadeia produtiva regional

Com o crescimento da estrutura e do público, a feira deve gerar aproximadamente 18 mil empregos diretos e indiretos, abrangendo desde a montagem da infraestrutura e logística até os serviços de alimentação, segurança, transporte, limpeza e entretenimento.

A movimentação econômica transcende os limites da feira e se reflete em setores diversos da cidade e região. A rede de hotelaria, por exemplo, atinge índices de ocupação superiores a 90% durante o evento. Estabelecimentos comerciais, restaurantes e prestadores de serviço de Sertãozinho e cidades vizinhas também colhem os frutos da intensa atividade durante os dias da feira.

“A Fenasucro & Agrocana é um evento importante e já tradicional. Ela não movimenta apenas a cadeia sucroenergética, mas toda a economia local, como o varejo e os serviços”, explica Walceles Paulo de Mello, presidente da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho.

Setor de alimentação e varejo celebram crescimento

De acordo com Renato Munhoz, presidente da Abrasel Alta Mogiana, o setor de alimentação fora do lar registra aumento médio de 30% no faturamento durante o evento. Restaurantes e bares reforçam suas equipes com freelancers para atender à alta demanda de visitantes e expositores.

O comércio regional, em especial os shoppings centers, também colhe os frutos do evento. O RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, é um dos polos mais beneficiados.

“A feira traz um público qualificado, que valoriza experiências. Muitos aproveitam a viagem para conhecer o shopping, seja para lazer, compras ou gastronomia. Isso impacta positivamente as vendas e o desempenho geral do empreendimento”, afirma Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.

Fenasucro & Agrocana: negócios, inovação e conexões

Há mais de três décadas, a Fenasucro & Agrocana cumpre o papel de fomentar negócios, promover atualização tecnológica e estimular o networking entre os principais players da indústria de bioenergia. A feira reúne fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, soluções e tecnologias voltadas à produção de biocombustíveis e energia limpa.

Organizado pela RX Brasil, com apoio exclusivo do CEISE Br, o evento é hoje a principal plataforma de conexão entre indústria fornecedora e compradores da cadeia bioenergética.

Credenciamento e FenaBio

O credenciamento gratuito já está aberto para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito pelo site oficial:

www.fenasucro.com.br

Os ingressos para a programação de conteúdo da FenaBio também estão disponíveis exclusivamente pela plataforma digital. A participação garante acesso a painéis, debates e experiências voltadas à inovação na bioeconomia.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *