Flávio Bolsonaro critica governo e busca apoio do agro na Agrishow
Senador intensifica discurso político e acena a alianças para 2026
A participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Agrishow 2026 reforçou o tom político do evento, com críticas diretas ao governo federal e acenos ao agronegócio em meio à pré-campanha presidencial.
Durante discursos e entrevistas, o parlamentar afirmou que o setor é “tratado como lixo” pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu maior valorização da atividade. Segundo ele, o agronegócio “não pode ser visto como vilão”, destacando o papel do segmento na economia brasileira.
O senador também elevou o tom das críticas ao classificar o atual governo como desgastado politicamente e questionar a condução da política econômica, especialmente em relação ao crédito rural. Ele citou dificuldades enfrentadas por produtores diante de juros elevados e endividamento crescente.
Alinhamento político e cenário eleitoral
Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Flávio Bolsonaro participou de agenda conjunta considerada o início de uma articulação política para 2026. Durante o evento, Tarcísio chegou a se referir ao senador como “próximo presidente”, reforçando a aproximação entre os dois.
O senador, por sua vez, elogiou a gestão estadual e indicou apoio à construção de alianças no campo da centro-direita, incluindo possível aproximação com o MDB. Também afirmou que o país deve passar por mudanças a partir de 2027, com maior protagonismo do agronegócio na agenda econômica.
A participação na feira incluiu encontros com lideranças do setor e visitas a estandes, em um movimento de aproximação com produtores rurais.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: