Fenasucro & Agrocana 2025 começa com expectativa de superar R$ 10,7 bi em negócios

Feira reúne mais de 600 marcas e visitantes de 60 países, reforçando a liderança do Brasil em bioenergia
A abertura oficial da 31ª edição da Fenasucro & Agrocana aconteceu nesta terça-feira (12), em Sertãozinho – SP, reunindo mais de 600 marcas expositoras e visitantes de mais de 60 países. A organização prevê superar os R$ 10,7 bilhões em negócios registrados no ano passado.
O diretor da feira, Paulo Montabone, afirmou que esta deve ser a melhor edição dos últimos cinco anos. “A Fenasucro & Agrocana consolida o Brasil como protagonista mundial em bioenergia e biocombustíveis”, disse.
A presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu, destacou a importância da indústria de base da bioenergia para a competitividade do setor. “Sem essa indústria forte e inovadora, não existiria transição energética sólida nem crescimento sustentável da bioeconomia. É ela que garante competitividade e produtividade em toda a cadeia”, afirmou.
O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, representando o Governo Federal, ressaltou o papel da feira na promoção do etanol e da energia limpa, elogiando a evolução do evento.
O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, representando o governador Tarcísio de Freitas, falou sobre a “revolução energética” em curso no estado. Ele citou o projeto de expansão da rede de biometano em Presidente Prudente, que vai abastecer mais de 5 mil residências, 50 comércios e oito indústrias com combustível renovável derivado da cana.
A cerimônia contou ainda com a presença de Antonio Eduardo Tonielo (presidente emérito da feira) e Jacyr Costa Filho (presidente de honra desta edição), além de autoridades, empresários e profissionais da cadeia sucroenergética.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: