Associada da Canaoeste é reconhecida com o “Prêmio Agro” da Raízen
Premiação contempla performance produtiva e adoção de práticas sustentáveis
Flávia Varella, associada da Canaoeste e proprietária da Fazenda Garrafinha, foi uma das vencedoras do “Prêmio Agro” da Raízen. Este prêmio prestigia produtores que se destacam pela performance produtiva e pela adoção de práticas sustentáveis em seus negócios.
A premiação faz parte de uma campanha de incentivo promovida pelos Programas Jornada Cultivar e Elos da Raízen voltada para os produtores de cana parceiros da companhia. Os critérios de avaliação incluem o nível de parceria com a Raízen, práticas de sustentabilidade e produtividade. Os produtores com melhor desempenho em suas respectivas regiões são recompensados com uma viagem internacional, com direito a acompanhante.
Os programas Jornada Cultivar e Elos têm como objetivo fortalecer a cadeia de fornecedores da Raízen e promover o desenvolvimento sustentável do setor sucroenergético. Para isso, oferecem diversas ferramentas e serviços que auxiliam na melhoria da eficiência, produtividade e sustentabilidade dos fornecedores.
“Esse prêmio não é só meu! Sou muito grata pela oportunidade generosa de meus pais, que confiaram a mim a gestão da propriedade, dando início à sucessão familiar há treze anos. Desde o início, filiei-me à Canaoeste, o que foi fundamental. Enfrentamos muitos desafios, mas sempre pude contar com o trabalho e dedicação de meus colaboradores. Nada disso seria possível sem eles. E, por fim, agradeço a dois grandes homens: meu marido, Flávio Dias, e meu tio, Ruy Varella, que tanto me apoiaram nesse projeto. Agradeço também à Raízen pelo reconhecimento do trabalho realizado”, declarou Flávia Varella Dias.
Ela concluiu sua fala com uma citação de González Pecotche: “Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por deixar de ser o que é”.