Educação com tecnologia: uma parceria Canaoeste e Sindicato Rural de Sertãozinho
No último dia 3 de agosto o Projeto Jovem Agricultor do Futuro de Sertãozinho recebeu o agrônomo da Canaoeste (Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo) André Volpe que ensinou aos jovens como utilizar o drone para agricultura e quais suas principais funções para monitorar a cana-de-açúcar.
A atividade começou com a turma da tarde, há algumas semanas durante o período de plantio. Na experiência, os jovens participaram com entusiasmo, curiosidade, perguntas sobre o funcionamento do drone e seu uso nas práticas agronômicas. Para a Manuela Guindalini Sicchieri do Sindicato Rural de Sertãozinho. “Foi uma experiência incrível. A turma pode ver as hortaliças que serão colhidas em breve e é muito gratificante ver a alegria e a atenção deles ao acompanhar as explicações, além do voo de drone”, explica.
Ainda de acordo com Manuela Sicchieri, o encontro proporcionou uma riqueza de conhecimentos que deixou a turma toda envolvida. “Tenho que agradecer a Canaoeste e a dedicação do André, que possibilitou tudo isso para o projeto”, completa.
“É um prazer poder compartilhar as soluções que a Canaoeste oferece ao produtor rural com os jovens, além de fomentar o desenvolvimento social na região de atuação da associação, um dos seus principais pilares.” Disse Volpe.
O Projeto Jovem Agricultor do Futuro é um programa de jovens moradores das cidades Sertãozinho, Pitangueiras, Pontal, Barrinha e Ibitiuva com idade entre 14 e 17 anos que possibilita aos adolescentes desenvolverem uma série de competências enquanto pessoas e ajuda no futuro profissional, sendo trabalhado também a ética, cidadania e coletividade.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: