2ª Feira de Trocas de Plantas & Mudas atrai entusiastas pelo cultivo de plantas em geral

Dando início às atividades em comemoração aos 50 anos da Biblioteca da Canaoeste “General Álvaro Tavares Carmo”, no sábado dia 17 de setembro, foi realizada nas dependências da biblioteca a segunda edição da feira de Trocas de Plantas & Mudas.
A ação contou com a participação de pessoas da comunidade interessadas na dinâmica de troca de plantas e também dos representantes do Projeto Composta Sertão – vinculado à ONG Agir Ambiental e à Secretaria de Meio Ambiente de Sertãozinho, Mariah Campos e Leonardo Marins. Na oportunidade eles explicaram o funcionamento da composteira caseira, seus benefícios para o meio ambiente e cadastraram os interessados em participar do programa.

“Foi um momento muito bacana em que pudemos falar da composteira. Também falamos dos dois produtos finais produzidos por ela que é o adubo sólido e o líquido que podem ser utilizados nas plantas e também sobre a importância das famílias reciclarem os resíduos orgânicos domiciliares. Ao fazer essa reciclagem a pessoa contribui com o meio ambiente, com as mudanças climáticas ajudando a evitar a emissão de gás do efeito estufa. É um processo de educação ambiental que acontece dentro de cada casa. E foi muito bom presenciar as pessoa trocando suas plantas e falando sobre questões importantes como a produção de resíduos sólidos e sustentabilidade”, disse Mariah.
“Essa é a segunda feira de trocas de plantas e teve um sentido especial. Com ela iniciamos as comemorações dos 50 anos da Biblioteca da Canaoeste. Agradecemos a participação dos munícipes e dos membros da equipe do Composta Sertão, que disponibiliza gratuitamente composteiras domésticas. Com essas parcerias podemos agregar mais conteúdo aos nossos eventos, diversificando assuntos, mas ainda mantendo o foco em temas relacionados a sustentabilidade”.


Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: