Canaoeste recebe menção honrosa em Catanduva
Como continuidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Etanol Mais Verde, participamos de uma cerimônia em Catanduva (SP) onde recebemos uma menção honrosa na sexta-feira passada (28 de junho) durante o Evento Regional do Protocolo Etanol Mais Verde, realizado com o objetivo de trocar experiências e aprofundar conhecimentos sobre as Diretivas Técnicas do Protocolo.
O engenheiro agrônomo André Volpe representou o Produtor Rural Otávio de Freitas Tavares, que apresentou o Mapa de Biomassa (disponível gratuitamente aos associados) juntamente com as Boas Práticas para o manejo da cana-de-açúcar.
O mapa de biomassa integra o conceito de variabilidade espacial da lavoura e os índices de vegetação, possibilitando gerar um mapa que apresenta a diferença entre as áreas dentro de um talhão, indicando manchas que podem estar associadas a pragas, doenças, plantas daninhas, deficiência de nutrientes, etc.
Com base no tema a Diretiva H – Boas Práticas no Uso de Agrotóxicos, a Canaoeste recebeu uma menção honrosa pelo destaque da Boa Prática, uma iniciativa que pôde otimizar recursos e incentivando o uso consciente de agrotóxico.
Também foram apresentadas palestras com especialistas sobre o Sistema GEDAVE e sobre o Manejo Integrado de Pragas na cultura da Cana de Açúcar. Após a cerimônia, organizaram uma tarde de campo para conhecer outros projetos.
Compartilhe este artigo:
Veja também:
Você também pode gostar
Confira os artigos relacionados: