Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

CanaoesteBio recebe visita de alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro

Jovem agricultor

Cerca de 30 alunos que integram o Programa Jovem Agricultor do Futuro estiveram visitando as dependências da CanaoesteBio, a recentemente inaugurada fábrica de bioinsumos da Canaoeste, nesta segunda-feira (21).

Na ocasião, os estudantes foram recebidos pelo gestor da biofábrica, André Volpe, e Maysa Correa Cardoso, analista de microbiologia. Volpe apresentou toda a unidade, explicando aos alunos sobre os detalhes e o funcionamento, falando sobre os impactos provocados pelas pragas no canavial e sobre os primeiros produtos gerados na biofábrica para combatê-las.

“Eles conheceram todos os processos de produção, começando pelo laboratório. Lá conheceram as cepas com que a associação trabalha e realizaram alguns procedimentos básicos para entender como são feitas as análises de controle de qualidade para inócuo”, disse.

Maysa Correa apresentou o laboratório, o processo da produção e as análises que são feitas, promovendo, ainda, atividades com participação dos alunos, como verter o meio de cultura, repicagem de microrganismo, visualização no microscópio, e falou também sobre a profissão de biólogo e microbiologia.

“Os alunos visitaram a fábrica e entenderam todos os processos de produção em escala industrial, desde a inoculação dos biorreatores até o envase do produto pronto”, comentou Volpe.

“É uma oportunidade ímpar para os alunos conhecerem um pouco mais sobre as tecnologias que envolvem o agronegócio, principalmente por vivenciarem uma área que vem crescendo muito no mercado profissional, trazendo consigo a sustentabilidade e a inovação. Agradecemos à Canaoeste, por abrir as portas da CanaoesteBio para os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, e a toda a equipe pelo conhecimento compartilhado, a atenção e o carinho com os nossos alunos”, destacaram o instrutor técnico Leandro Moshen Maurício e a instrutora pedagógica Carolina Veluci Brondi.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *