Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

Fenasucro amplia agenda de negócios e bioenergia em 2026

Feira terá 600 marcas, visitantes de 80 países e mais de 100 horas de conteúdo

A 32ª Fenasucro & Agrocana será realizada de 11 a 14 de agosto, em Sertãozinho, com mais de 600 marcas expositoras, visitantes de cerca de 80 países e uma agenda voltada a negócios, inovação e aos novos mercados da bioenergia. A feira ocorre no Centro de Eventos Zanini e terá cerca de 3 mil produtos e soluções em exposição.

A edição deste ano ganha dimensão internacional com a realização, pela primeira vez no Brasil, do Congresso Latino-Americano da ATALAC. O encontro reunirá pesquisadores, profissionais e empresas da América Latina e do Caribe para discutir os rumos da bioenergia.

Também está prevista uma comitiva organizada pela ApexBrasil, formada por potenciais investidores e representantes estrangeiros interessados nas oportunidades brasileiras em combustível sustentável de aviação, o SAF, e e-SAF.

Bioenergia ganha espaço nos debates

A agenda técnica terá mais de 100 horas de conteúdo entre conferências, congressos, painéis e encontros. Na FenaBio, os debates abordarão biogás, SAF, etanol, bioeletricidade, geopolítica e novos mercados ligados à transição energética.

Entre os participantes confirmados estão Gilberto Peralta, da Airbus Brasil, José Magalhães Fernandes, da Honeywell Technologies América Latina, Marcos Fava Neves, da USP, Joaquim Levy, do Banco Safra, e Roberto Dumas Damas, do Sicoob Cocred.

A geração de negócios também terá uma agenda própria. A Rodada Internacional da APLA buscará aproximar empresas brasileiras de compradores estrangeiros, enquanto CIESP e Sebrae promovem uma rodada com participação de fornecedores e representantes do setor bioenergético.

No espaço de exposição, as empresas apresentarão soluções para diferentes etapas da cadeia produtiva. Automação, digitalização, eficiência energética, produção de biocombustíveis e modernização das biorrefinarias estão entre as áreas contempladas pelos cerca de 3 mil produtos e tecnologias previstos para esta edição.

Feira terá rastreamento de emissões

A sustentabilidade será outro eixo da edição de 2026. O CanaoesteGreen fará o rastreamento das emissões de gases de efeito estufa geradas nas diferentes etapas da feira, seguindo as diretrizes do GHG Protocol.

A compensação será realizada em áreas de vegetação nativa preservadas por associados da Canaoeste que possuem produção certificada pelo padrão Bonsucro. A Copercana BioCoop ficará responsável pela coleta seletiva, triagem e destinação dos resíduos gerados durante o evento.

Neste ano, o estacionamento oficial também poderá ser adquirido antecipadamente. O credenciamento gratuito para visitantes, assessorias e profissionais de imprensa já está disponível, assim como a venda de ingressos para a segunda edição da FenaBio.

A expectativa é que a combinação de maior presença internacional, rodadas comerciais e novas tecnologias amplie as discussões sobre investimentos no setor, em um momento de avanço dos biocombustíveis e de diversificação das rotas de produção de energia.

A feira, promovida pela RX e com apoio exclusivo do CEISE Br, se consolidou como a principal plataforma de conexão entre a indústria fornecedora e os compradores do setor bioenergético. Mais informações no site www.fenasucro.com.br.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *