Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

Produção de açúcar cai 11,7% e oferta limitada sustenta preços

Maior direcionamento da cana-de-açúcar ao etanol reduz disponibilidade

Os preços do açúcar cristal seguem em alta no mercado paulista, sustentados pela menor disponibilidade do produto para negociação. Segundo o Cepea, colaboradores relatam oferta limitada no mercado spot de São Paulo, cenário que tem dado suporte às cotações.

A restrição ocorre em uma safra marcada pelo maior direcionamento da cana-de-açúcar para a produção de etanol. Mesmo com moagem superior à registrada no ano passado, a fabricação de açúcar acumulava queda de 11,7% até 15 de agosto, segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária.

De acordo com pesquisadores do Cepea, o perfil mais alcooleiro da temporada ajuda a explicar esse movimento, já que uma parcela maior da matéria-prima vem sendo destinada à fabricação do biocombustível.

Chuvas sustentam alta do etanol

Os preços do etanol anidro e do hidratado também seguem em alta em São Paulo. Nesse mercado, o movimento está relacionado às chuvas nas regiões produtoras do Centro-Sul, que interromperam as atividades no campo e limitaram a oferta do biocombustível.

A previsão de novas precipitações nos próximos dias mantém os agentes atentos ao andamento da safra. Segundo o Cepea, a preocupação está no volume de cana-de-açúcar que ainda precisa ser processado até o fim da moagem e na quantidade de etanol que estará disponível em estoque nos próximos meses.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *