Excelência e dedicação ao associado!

  (16) 99710-6190      (16) 3511-3300        Rua Dr. Pio Dufles - 532 Sertãozinho | SP

Canaoeste promove treinamento sobre bicos pulverizadores

Além da redução de custos, a escolha adequada aumenta a eficiência do defensivo

Atendendo a uma solicitação dos produtores de Pontal – SP, a Canaoeste promoveu, na sexta-feira (25), um treinamento com orientações sobre a utilização de bicos pulverizadores, ministrado por um profissional da Magnojet, empresa especializada na fabricação de bicos de pulverização para o setor agrícola.

Segundo a agrônoma da Canaoeste, Daniela Aragão Bacil, diante da grande gama de novos produtos e diversos lançamentos, os produtores sentiram a necessidade de obter orientação sobre quais bicos ideais para cada tipo de aplicação, por exemplo, qual bico adequado para corte de soqueira, qual bico para fungicida, herbicida, entre outros.

O treinamento foi ministrado por Matheus Lellis, do Departamento Técnico da Magnojet, que falou sobre Tecnologia e Aplicação. Condições climáticas ideais para aplicação; mistura de calda; regulagem de pulverizador; indicação de pontas de aplicação; boas práticas de manuseio dos acessórios dos pulverizadores; eficiência na produtividade; economia nas operações e cuidados com meio ambiente foram os tópicos abordados durante o treinamento.

Segundo Daniela, no treinamento foi falado sobre os acessórios para se colocarem nos pulverizadores, além dos tipos de bico para cultura da cana, soja e milho. Foram apresentados também bicos de lançamento da Magnojet, para herbicida e fungicida, sendo explicado sobre as diferenças de tamanho de gota e de volume de calda.

Para a agrônoma da Canaoeste, essa atualização sobre os bicos e acessórios é muito importante, porque aumenta a eficácia dos produtos e contribui para a redução de custos. “O resultado é que, às vezes, não é o produto que é ruim; é que alguma coisa está sendo feita errada, ali, no final da aplicação, e precisa ser ajustada. Então esse treinamento foi muito bom por conta disso, pois se pôde ver a importância do bico, no processo da aplicação. Há um investimento muito grande no trator, no produto, mas a aplicação, em si, também tem que ter um investimento”, explicou.

O treinamento agradou aos produtores, que demonstraram bastante satisfação com a atualização sobre as novas técnicas e tendências. “Achei de suma importância, haja visto que estamos chegando no período de pulverização e o que vi aqui me ajudará muito, pois conheci novas possibilidades de aplicação. Acho fundamental esse tipo de oferta para o associado se manter informado”, disse o produtor Marco Roberto Guidi, da Fazenda Santa Rita.

Mário Mantuan Junior, do Sítio São Francisco, que tinha dúvidas quanto à pulverização, não só sanou as dúvidas como comprou bicos adequados para sua plantação. “Eu achei muito bom, pois tirei várias dúvidas, o que me ajudou a comprar os bicos mais corretos para cada fase da cultura de soja e cana. E vi também que eu estava usando bicos que não eram indicados para certos tipos de defensivo”, disse Mantuan.

Compartilhe este artigo:

LinkedIn
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *